Oficinas

Para formar e aperfeiçoar mão de obra para o audiovisual, o II FECIBA contará com três oficinas inéditas na região, com profissionais que se destacam no cenário baiano.

Oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo

A oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo será ministrada por Fábio Vidal, ator-performer, autor, diretor e produtor. Mestre pela UFBA. Formado em Interpretação Teatral – (Bacharelado/ UFBA). Melhor ator no Prêmio Braskem de Teatro de 2011, pelo espetáculo Sebastião. O ator é conhecido pela sua atuação visceral e está frequentemente em cartaz em produções baianas tanto de teatro como no cinema. A Oficina abordará técnicas para construção de personagens, diferenciando a atuação no teatro e no cinema, além de deixar espaço para o improviso e terá o total de 20 participantes.

Oficina de Maquiagem Artística

A Oficina de Maquiagem Artística será realizada por Marie Thauront. Maquiadora francesa, radicada na Bahia e formada pela Ecole Chauveau, em Paris. Inúmeros trabalhos em teatro, cinema, publicidade, videoclipes e moda, solidifica sua carreira. A oficina abordará técnicas de maquiagem básica, maquiagem de festa, maquiagem de época, maquiagem étnica, mudança de gênero, envelhecimento e criação de personagens e terá o total de 12 participantes.

Oficina de Assistente de Direção

A oficina de Assistente de Direção será a terceira e última. Ministrada por Adler Paz, graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador. Produtor e diretor de vídeos publicitários para as principais Produtoras da Bahia, tais como Truq Cine Vídeo, X Filmes e Malagueta Cinema e Vídeo, tendo trabalhado com diretores como José Araripe Jr., Paulo Caldas e Stella Rizzo. Em cinema trabalhou como diretor assistente e
produtor junto aos realizadores José Araripe Jr., Sérgio Machado, Fernando Bélens e Sofia Federico. A Oficina apresentará ferramentas que podem ser utilizadas no bom planejamento do filme, explicará o trabalho e a importância do Assistente de Direção durante a pré-produção e produção do filme e terá o total de 20
participantes.