Notícias

IV FECIBA inscreve participantes para Rede de Negócios

O IV FECIBA – Festival de Cinema Baiano, circuito de exibições e debates sobre a produção cinematográfica da Bahia, está com inscrições abertas, de 21 a 27 de maio, para a “Rede de Negócios: Estratégias para o mercado da TV Paga”. A atividade, gratuita e voltada para formação de profissionais e geração de negócios para o audiovisual, será realizada no último dia do IV FECIBA, que acontece entre 1º e 7 de junho, no Cine Santa Clara, em Ilhéus, Bahia.

A Rede de Negócios será realizada no dia 7 de junho, das 14h às 16h, no Cine Santa Clara e é voltado para realizadores, produtoras e distribuidoras independentes. Três convidados conduzirão as palestras: Sylvia Abreu, representante na Bahia da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV); Solange Lima, representante da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA); e Ramiro Azevedo, representante do grupo Prime Box Brazil, canal integrante do grupo Box Brazil, a maior Programadora Independente Brasileira.

Quanto às temáticas específicas de cada palestrante, caberá a Sylvia falar sobre a Lei 12.485, conhecida como a Lei da TV Paga, e a sua regionalização; Solange esclarecerá o papel da APC-BA na busca de produtos e projetos por conta da referida lei; e Ramiro apresentará o grupo de canais que representa e quais os formatos de produtos que buscam investir. Cada representante irá dispor de até 30 minutos de fala. Posteriormente, serão destinados os 30 minutos finais para networking, com construção de rede de contatos, troca de experiências e oportunidade de fazer perguntas e de tirar dúvidas.

A participação na Rede de Negócios depende de inscrição prévia, visto que há 20 vagas. O envio da ficha de inscrição preenchida deverá ser feito até às 23h59 de 27 de maio. A lista de pessoas selecionadas para participar desta atividade sairá dia 29 de maio. Para se inscrever, além de fornecer dados pessoais, informe qual a sua motivação em participar da Rede de Negócios, bem como um breve currículo relacionado à área audiovisual. Para saber mais detalhes sobre este evento e conhecer os palestrantes, acesse o subtópico Rede de Negócios no site oficial do IV FECIBA

O IV Festival de Cinema Baiano, a vitrine do cinema da Bahia, conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual. São apoiadores institucionais do IV FECIBA: Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Editus Editora da UESC, Costa do Cacau Convention Bureau, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto Arapyaú e Águia Branca.

Clique aqui e saiba mais sobre a “Rede de Negócios: Estratégias para o mercado da TV Paga” e sobre cada um dos palestrantes.