Notícias

IV FECIBA inicia atividades com exibição de “A Coleção Invisível”

Enfim, chegou o tão esperado dia! Neste domingo, 1º de junho, começa o IV FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que se estende até sábado, 7, e acontece no Cine Santa Clara, em Ilhéus. Em sua quarta edição, o FECIBA tem como tema “A revolução vem do interior”. Com programação diversificada, o evento conta com homenagens, mostras de curtas-metragens, premiação, cursos de formação para o audiovisual, rede de negócios, debates online e presenciais.

Para dar as boas-vindas ao público e aos convidados, às 18h30 será realizada a cerimônia de abertura do evento. A partir das 19h, será exibido o filme “A Coleção Invisível”, com direção de Bernard Attal e atuação de Vladimir Brichta e Walmor Chagas, falecido em janeiro de 2013. A classificação do filme é 14 anos e a entrada é franca. Em seguida, o público será convidado a participar de um bate-papo com a presença de realizadores do filme: Carlos Shintomi (assistente de produção), Emiron Gouveia (ator), Élson Rosário (produtor de elenco), Camila Santana (atriz) e Wesley Macedo (ator).

O IV Festival de Cinema Baiano, a vitrine do cinema da Bahia, conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual. São apoiadores institucionais do IV FECIBA: Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Editus Editora da UESC, Costa do Cacau Convention Bureau, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Águia Branca.